Business Intelligence

A Core Consulting possui metodologia específica para área de BI, concebida por pesquisadores mestres e doutores. Com profissionais capacitados a empresa fornece serviços de consultoria e implementação de plataforma tecnológica para gerenciar e otimizar o precesso de construção do BI na organização.

Essa metodologia define um conjunto de serviços especializados a partir:

 

  • Da identificação das fontes e coleta de informações disponíveis na organização;
  • Do reconhecimento das necessidades da gestão de negócio, do processo de decisão, das pressões competitivas, dos aspectos econômicos e tecnológicos, e das tendências culturais da organização;
  • Da proposição de um conjunto de sistemas de BI para determinar metas específicas, observando as diretrizes organizacionais e a visão da empresa para atingir objetivos, sejam eles de longo ou curto prazo.

A metodologia CORE utiliza a seguinte arquitetura tecnológica:

 

  • Data Warehouse “Armazém de dados” Estabelece um repositório central de dados oriundos de uma ou mais fontes.
  • Data Mining “Mineração de dados” Consiste da exploração de uma grande quantidades de dados a procura de padrões consistentes, detectar relacionamentos e subconjuntos de dados a serem mapeados, e extrair as informações desejadas.
  • Analytics “Analítico” Para a descoberta de padrões significativos, a análise dos dados se baseia na aplicação simultânea de estatísticas, programação de computadores e investigação para quantificar o desempenho. Fornece informações detalhadas para fortalecer o esclarecimento do cenário..
  • Business Process Reengineering – BPR “Reengenharia de Processos de Negócio” Trata-se de uma estratégia de gestão. Observar com atenção o comportamento das linhas de negócios, analisar e redesenhar os fluxos de trabalho dos processos de negócios visando a melhoria organizacional. Normalmente a metodologia utilizada é a abordagem de design botton-up.