FESF-SUS ASSINA TERMOS DE COOPERAÇÃO COM AS PREFEITURAS DE PETROLINA E JUAZEIRO.

No dia 26 de julho o diretor geral da FESF-SUS Carlos Trindade, acompanhado pelo Dr. Ricardo Puttini –
diretor da Core Consulting, parceira da Fundação Estatal nesse projeto – esteve nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), onde foram assinados os documentos que possibilitarão a integração e sincronização de dados dos sistemas informatizados de saúde de cada cidade, por meio da plataforma tecnológica executada pela Fundação, através da FESF-tech.

Na prática, a parceria possibilitará às prefeituras qualificarem a gestão das ações na saúde, além de reduzir custos, garantir, tanto ao usuário quanto ao profissional de saúde,acesso às informações relevantes à sua saúde e prover um melhor cuidado continuado ao paciente, por exemplo. Em Petrolina, firmou-se o termo com o prefeito Miguel Coelho, acompanhado na reunião pela secretária da Saúde, Magnilda Albuquerque e assessoria. Já em Juazeiro, o documento foi assinado em reunião com o prefeito Paulo Bomfim, a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, e equipe de gestão. A procuradora jurídica da FESF-SUS, Leila Coutinho, que acompanhou o diretor geral durante as atividades, salientou que a inovação tecnológica proposta pela Fundação aos municípios, certamente potencializará não apenas Petrolina e Juazeiro, que são as cidades polo da região, mas também todas as demais vinculadas à Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (PEBA), pois a plataforma reunirá os dados dos usuários de toda a rede vinculada e os tornará mais acessíveis, além de proporcionar que os cuidados cheguem de forma mais rápida às pessoas e menos onerosa para o SUS.

 

Site: FESF – Fundação Estatal Saúde da Família 

 

Magnilde Albuquerque (Secretária municipal de saúde de Petrolina), Carlos Alberto (diretor da FESF), Ricardo Puttini (Core Consuting), Fernanda Maia (Core Consulting) , Leila (FESF) e Lorena, em assinatura do termo de cooperação.