A Equipe

 




Ricardo Puttini

Diretor
Ricardo Puttini
Diretor
Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (2004), aonde leciona no Departamento de Engenharia Elétrica desde 1998. Realizou estágio doutoral na L’Ecole Supérieure d’Électricité (Supelec), Rennes/França (2001/2002) e estágio de pós-doutorado no Swedish Institute for Computer Science (SICS), em Estocolmo/Suécia (2011). Foi coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UnB (2006-2008) e Diretor do Centro de Informática (CPD) da UnB (2007-2008).

 

André Toffanello

Diretor
André Toffanello
Diretor

Sócio fundador da Core Consultoria e Serviços Ltda, Mestre em Engenharia Elétrica na Universidade de Brasília – 2012, pós-graduado em Redes de Computadores pela União Educacional de Brasilia – UNEB (1996). Possui 18 anos de experiência como empreendedor e pesquisador da área de Tecnologia da Informação com foco em Gestão de TIC; Computação Orientada a Serviço, Business Inteligence e Cloud Computing.

 



Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Formado em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília, Ricardo é  Desenvolvedor full-stack meticuloso e apaixonado por segurança da informação. Arquiteto de soluções atuando com SOA e sistemas de interoperabilidade em saúde.

 

Valério Martins

Valério Martins

Possui graduação em Engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988). Tem experiência na
área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Aluno de doutorado na Universidade de Brasília desde 2013. Mestrado concluído em Engenharia Elétrica e Telecomunicações pela UnB em 2012.
Trabalhou na área de gerência de projetos, implantação de processos gerenciais, e desenvolvimento de arquiteturas
de software com foco em sistemas de informações distribuídos durante 20 anos. e atuou como consultor / coordenador de projetos de TI para órgãos públicos tais como a Conab, Ministério da Agricultura, Ministério da Cultura, Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, entre outros orgãos. 

 

Flávio Ayres

Flávio Ayres

Formado em Engenharia da Computação em 2011, trabalho com SOA desde 2013. Participou do projeto de implantação do Cartão Nacional de Saúde (CNS) no DataSUS e atualmente atua em projetos de consultoria SOA na Core Consulting.

 

 

Larissa Nizio

Bacharel em Sistemas de Informação, atua com alta performance para análise de dados com 8 anos de experiência em Business Intelligence, integração de dados e Administração de bancos de dados. Hoje busca crescimento e experiência, assumindo o desafio contemporâneo de consumir o alto volume de dados das aplicações a favor do aprendizado de máquina e inteligencia artificial.

Marcello Marinho

Marcello Marinho

Consultor certificado com mais de 9 anos de experiência profissional no mercado de Tecnologia da Informação, sendo 7 anos de experiência prática em Arquitetura Orientada a Serviço, estando inserido em diferentes níveis de projetos para médios e grandes clientes. Extensa experiência com o Oracle Fusion Middleware, desde a instalação, passando por tuning, desenvolvimento e implantação de serviços, chegando à definição de processos para governança. Experiência em desenvolver e implantar provas de conceitos; na condução de entrevistas para um melhor entendimento de processos de negócios; elaboração de modelo canônico de dados, esquemas, troca de mensagens e contratos de serviços. Ata como instrutor para o treinamento SOA Arcitura e Oracle SOA Suite. Colaborou para a definição da Arquiteturas e Metodologias de Referência obedecendo as necessidades especificas dos clientes. Possui mestrado em sistemas mecatrônicos tendo realizado trabalho na área de Visão Computacional.

 

Pedro Costa

Pedro Costa

Cursando Engenharia de Redes de Comunicação na Universidade de Brasília, atua como desenvolvedor. 
Participou da equipe de desenvolvimento da API de vendas da Unimed Seguros com Arquitetura Orientada A Serviço em barramento IBM. Atuou no desenvolvimento de aplicação front-end para geração de mensagens para alimentar base de dados de repositório XDS.b. Atualmente atua como desenvolvedor de aplicação mobile para recuperação de registros eletrônicos de saúde.
Possui certificação Big Data Professional da Arcitura.

 

Petrônio Dias da Silva

Profissional com mais de 20 anos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação em organizações públicas e privadas em projetos de desenvolvimento de sistemas, comunicação, automação e treinamento. Possui amplo conhecimento em negócio e gestão de projetos além de formação acadêmica em Gestão de Marketing e Pedagogia.

João Menezes

João Menezes
Cursando de Engenharia de Redes na Universidade de Brasília, atua como desenvolvedor SOA.
Participou da equipe de desenvolvimento da API de vendas da Unimed Seguros, criando aplicações que aplicavam Arquitetura Orientada a Serviço em barramento IBM.
Desenvolveu aplicação Front-End para a geração de registros clínicos a serem persistidos em base de dados de repositórios XDS.b Atualmente atua como desenvolvedor de aplicação Mobile para controle de registros eletrônicos de saúde, consentimento e dados clínicos.

 

Fernanda Amaral

Fernanda Amaral

Graduanda de Engenharia Elétrica na Universidade de Brasília com previsão de formatura para 2019.
Foi pesquisadora visitante na Universidade de Karlstad na Suécia e no laboratório de Robótica e Automação da UnB, além de trabalhar com desenvolvimento de Hardware em uma StartUp brasiliense. Atualmente é estagiária da Core Consulting trabalhando com desenvolvimento de aplicações mobile para recuperação de registros eletrônicos de saúde.

 

Abdullah Zaiter

Cursando Engenharia Mecatrônica na Universidade de Brasília, tem experiência de mais que 3 anos no desenvolvimento de robôs, nas quais obtiveram prêmios nacionais e internacionais. É pesquisador sobre simulações sistêmicas de satélites no LEMOM (Laboratório de Estruturas de Microondas e Ondas Milimétricas) na Universidade de Brasília. Atualmente é estagiário da Core Consulting trabalhando com desenvolvimento de aplicações web e  mobile.



Marivan Abrahão

CMIO
Marivan Abrahão
CIMO

Clínico Geral e Nefrologista. Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1982), Mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988). Graduação em Análise e Gerência de Sistemas – IBPI Software e Serviços SA (1989). Pós-graduação em Modelagem Em Sistema de Informação pela
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2002). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, Professor da Fundação Armando Álvares Penteado em Gestão de Saúde. Tem experiência em Clinica Medica, Nefrologia, Saúde Pública, Ciência da Computação e Modelagem de Sistemas de Informações em Saúde.

Adriana Kitajima

Adriana Kitajima

Enfermeira Especialista em Saúde Pública e Informática em Saúde com experiência em projetos de inovação em tecnologia para desenvolvimento do Registro Eletrônico em Saúde no Brasil. Análise e modelagem de informação clínica, terminologia clínica, processos de governança de artefatos de conhecimento clínico para o desenvolvimento de documentos clínicos eletrônicos. Também, com atuação na gestão em saúde, formulação de políticas públicas de saúde, Estratégia Saúde da Família e Saúde Indígena. Treinamento de novos colaboradores de saúde para a modelagem de informação clínica e políticas relacionadas ao RES.

 

Débora Farage

Débora Farage

Atua como analista de negócios em saúde e terminologista na modelagem do conhecimento clínico na área de informática em saúde e saúde digital, especialmente no modelo openEHR. Possui graduação em Farmácia Clínica e Industrial pela Universidade de Brasília (2006), especialização em Biotecnologia pela Universidade Federal de Lavras (2008), mestrado em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília (2011) e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular da Universidade de Brasília (2016). Tem experiência na navegação e manuseio de sistemas de informação relacionados à saúde  (Catálogo de Materiais – CATMAT e Banco de Preços em Saúde – BPS), onde atuava na especificação técnica de nomenclatura e descrição de produtos para a saúde e medicamentos utilizadas nas compras públicas, além da elaboração de análises técnico-econômicas em saúde e demais documentos técnicos. 

 

Fernanda Maia

Fernanda Maia

Fisioterapeuta e Pós Graduada em Gestão de projetos pela Faculdade Senac (2016) e em Informática em Saúde pela UNIFESP (2018). Experiência em implantação do sistema de Gestão Hospitalar, AGHU, em hospitais universitários federais do Brasil, e em treinamentos aos usuários, além de consultoria sobre negócios aos clientes e prestação de suporte técnico. Atualmente é analista de negócios pela Core Consultoria, responsável pela modelagem do conhecimento clínico no padrão openEhr, e experiência em ferramentas especializadas como: CKM, Snomed CT, Apelon Term Manager, Archetype Editor, Template Designer, ADL Designer

 

Caroline Capita

Caroline Capita

Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pelo UniCEUB, começou a carreira na área de Atendimento Publicitário em uma agência de comunicação, atuando com clientes do Brasil inteiro.  Logo depois migrou para o Marketing, área onde trabalha atualmente. Possui experiência em com design gráfico, UX Design, produção de eventos e redes sociais.  Atualmente cursa segunda graduação em Design Gráfico no Centro Universitário IESB.

 

Mailton Silva

Mailton Silva

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Paulista (2009), MBA em Governança de Tecnologia da Informação(2011), Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos(2012) e Pós-Graduando em Data Warehouse e Business Intelligence. Possui certificação PMP desde 2015, Agile Scrum Foundation- ASF,COBIT,ITIL V3. Tem experiência na área de Ciência da Computação,com ênfase em Gerenciamento de Projetos e Governança de TI.

 

Patrícia Felix

Patrícia Felix

Mestre em Engenharia da Produção – Gestão do Conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, pós-graduada em Análise e Projeto de Sistemas, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior, pós-graduada em Gestão de Segurança da Informação, curso de Análise de Processos de Negócio e Licenciatura em Ciências. Docência nos cursos de Tecnologia em Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Business Intelligence. 

 

Wanessa Honorato

Wanessa Honorato

Formada em Administração (2006) com MBA em Gestão de Recursos Humanos (2011), possui vivência na área administrativa, rotinas financeiras, elaboração de relatórios e manuseio de planilhas, aquisição de materiais, atendimento ao cliente e recursos humanos com foco continuo no crescimento da organização. Já passou por diversas instituições como o Banco do Brasil e foi 1º Tenente Técnica na área de Administração do Exército Brasileiro.